terça-feira, 21 de abril de 2015

Igreja Batista Esperança - batistaesperanca

Igreja Batista Esperança - batistaesperanca
BOM DIA MINHAS(MEUS) AMADA(O)S!
Acordei um pouco deprimida, mas depois de arrumar algumas coisas e tomar o café da manhã, fui fazer minha devocional.
A leitura bíblica era sobre Atos 7:54-60, a palavra chave era convicção. O autor da devocional destacou a convicção de Tiradentes, o qual segundo um autor de um livro sobre História do Brasil, diante da proposta de liberdade com a condição de renunciar seus ideais políticos, declarou: "Se mil vidas tivesse, mil vidas eu daria por meu País - apressai-me à forca!"
Também relatou o fato, acontecido numa igreja do interior de Pernambuco onde o presbítero, Né Vilela,ao pressentir que o pastor seria alvejado, colocou-se na em sua frente para protegê-lo. Seu ato de amor e altruísmo, ainda que tenha sido morto, foi reconhecido de forma que seus restos mortais foram sepultados neste local.
Todavia é em Estevão, considerado como "o primeiro mártir da Igreja Primitiva" por ter sido morto apedrejado por pregar o evangelho de Nosso senhor Jesus Cristo, que somos confrontados com o sentimento cristão mais almejado:o amor. Pois, senão fosse desta forma como justificar o fato de, instantes antes de morrer apedrejado orar : "Senhor Jesus, recebe meu espírito!'(atos 8:59b) e após clamando em alta voz "Senhor, não lhes imputes este pecado!..." (Atos 8:60b).
O autor da devocional encerra o texto nos compartilhando sua confiança em Deus, bem como reconhecendo seu poder e cuidado, e, da mesma forma nós também poderíamos ter esta "convicção", a qual torna nossas vidas seguras se crermos.
Da minha parte eu só poderia dizer: " Eu creio e espero no Senhor.
"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."
(Salmos 121:1-2)

Nenhum comentário :

Postar um comentário